Facebook agora permite creators lançarem desafios para seus seguidores e premia-los com badges personalizadas
Autor e Data
Tags
Recurso pode ser muito legal para gerar UGC se expandido para o Instagram.

Hoje, estamos tornando o fandom no Facebook ainda mais divertido com novos recursos que ajudam você a interagir e ser reconhecido por seus criadores favoritos, enquanto se conecta com outros fãs que compartilham seus interesses.
Mostre sua criatividade com desafios de fãs
Você já quis criar conteúdo junto com seus criadores favoritos? Agora você pode. Com os novos desafios para fãs, os criadores podem lançar dicas divertidas para que seus fãs criem e compartilhem conteúdo exclusivo.
Você verá desafios surgindo no seu feed conforme os criadores que você segue os lançam. Para participar de um desafio de fã, clique na hashtag do desafio na publicação de um criador, no Reels ou na publicação de outro fã para criar e compartilhar sua própria opinião.
As inscrições com mais reações aparecerão na tabela de classificação dos desafios de fãs, que você encontra na página inicial do desafio, um lugar central para descobrir e interagir com outras postagens de fãs e onde os criadores podem interagir com você. Confira como o criador de entretenimento Kalen Allen usou os desafios de fãs para engajar sua comunidade.

Nos últimos três meses, mais de 1,5 milhão de inscrições foram enviadas por fãs para os desafios, gerando comentários e reações de mais de 10 milhões de pessoas, ao mesmo tempo em que ajudavam os criadores a gerar buzz e impulso em torno dos temas escolhidos. Os criadores podem usar os desafios dos fãs para ampliar suas marcas, ativar novas campanhas e impulsionar o engajamento quando for mais adequado para eles.
Seja reconhecido pelo seu status de superfã com emblemas personalizados de superfã
Estamos tornando os distintivos de superfã ainda mais especiais, oferecendo novas maneiras de expressar seu status de superfã e ser reconhecido pelos criadores que você ama. Você pode ganhar um distintivo de superfã interagindo regularmente com o conteúdo dos seus criadores favoritos, sejam eles músicos, artistas ou atletas. Depois de aceitar um distintivo, ele aparecerá ao lado dos seus comentários na Página do criador — você também pode exibir os distintivos que ganhou no seu próprio perfil.

Se você segue criadores que personalizaram seu selo de fã principal, prepare-se para uma atualização. Quando uma versão personalizada estiver disponível, você receberá uma notificação para aceitar seu novo selo. Aceite e você poderá exibir seu selo de fã principal personalizado em uma publicação pronta. Você se juntará a mais de 500 milhões de fãs em todo o mundo que aceitaram um “selo de fã principal personalizado” ou um “selo de fã principal” no Facebook.
Criadores como Cardi B, Ed Sheeran e J Balvin estão recompensando seus fãs com distintivos personalizados de fã principal, como “Bardi Gang”, “Sheerio” e “La Familia”.
Essas atualizações ajudam a celebrar o fandom e as comunidades que o dão vida. Mergulhe, interaja com criadores e conecte-se com fãs que pensam como você de novas maneiras no Facebook.