WA. Group

Acervo de conteúdos

Meta compartilha dicas de marketing para o feriado

Autor e Data

WA. Group WA. Group

Tags

Ouvir o artigo

Você já planejou seu calendário de conteúdo para as festas de fim de ano?

Isso pode ajudar. A Meta publicou um Guia de Temporada Festiva atualizado , que inclui uma série de dicas e sugestões baseadas em dados sobre como maximizar as diversas opções de anúncios e conteúdo da Meta durante o período de fim de ano.

Você pode baixar o guia completo de 10 páginas aqui , mas nesta postagem, veremos algumas das notas principais.

O guia analisa primeiro como as pessoas usam os aplicativos da Meta (principalmente Facebook e Instagram, mas talvez o Threads também) para planejar compras de fim de ano.

O guia então analisa as diversas ferramentas estratégicas e de planejamento à sua disposição, incluindo a API de conversões da Meta, gerenciamento de catálogo, anúncios de leads e ferramentas de teste A/B.

A Meta também destaca suas chaves para o sucesso, que, como você notará, inclui seu pacote de assinatura Meta Verified.

A Meta está evoluindo gradualmente sua oferta de assinatura empresarial , lançada após o X incentivar mais usuários a assinarem. Ainda parece que pagar pela “verificação” corrói o valor do que essa marca de seleção realmente representa, mas as ofertas “Verificado para Empresas” da Meta incluem uma variedade de elementos que podem ajudar na promoção eficaz da marca e maximizar seu alcance em seus aplicativos.

O guia também inclui uma visão geral completa das opções de anúncios Advantage+ com tecnologia de IA da Meta, juntamente com dicas de criação de Reels.

O que pode ser digno de nota. O Reels é agora o maior impulsionador de engajamento tanto no Facebook quanto no Instagram e, em linha com a demanda dos usuários, o Meta continua a oferecer mais conteúdo do Reels aos usuários, o que pode significar que a adoção do Reels ajudará a maximizar seu alcance.

O guia também inclui inspiração e dicas do Reels, além de estatísticas de engajamento até o final do ano.

Estas são algumas notas úteis que podem ajudar a informar sua estratégia e garantir que você esteja maximizando suas oportunidades nas plataformas sociais mais usadas no mundo.

Bem, pelo menos em termos de usuários totais. Tanto o Facebook quanto o Instagram agora têm mais de 3 bilhões de usuários , embora eu arrisque dizer que alguns grupos demográficos estão passando muito mais tempo, em média, navegando pelos seus feeds do TikTok.

Mas para atingir o máximo potencial, os aplicativos da Meta continuam sendo os reis, e pode valer a pena levar esses elementos em consideração no seu planejamento.