WA. Group

Acervo de conteúdos

A Meta destaca o conteúdo criado com os óculos de IA da Meta em seus aplicativos.

Autor e Data

WA. Group WA. Group

Tags

Ouvir o artigo

Dada a sua enorme abrangência e a capacidade de apresentar seus produtos de última geração, esta parece ser uma expansão lógica para a Meta.

Esta semana, a Meta começou a destacar os Reels criados com os óculos Meta Ray Ban em seus aplicativos, com painéis dedicados de vídeos apresentados aos usuários durante a reprodução.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é meta_ray_ban_panel.webp

Como você pode ver neste exemplo, publicado pela especialista em marketing de mídia social Lindsey Gamble , a Meta agora busca promover seus mais recentes óculos de IA destacando o conteúdo criado por meio do dispositivo em seus aplicativos.

O que, como já foi dito, faz muito sentido.

Na minha publicação com previsões para 2026 , mencionei que essa era uma oportunidade fundamental para a empresa:

Com a crescente variedade de conteúdo de vídeo capturado por esses dispositivos, a Meta agora possui uma biblioteca cada vez maior de conteúdo para exibir. Espere ver Stories capturados com óculos com um anel de cor diferente e também novas marcas d’água de óculos nas miniaturas de vídeo, já que a Meta busca mais maneiras de, essencialmente, anunciar seus dispositivos por meio desse material.

Não é exatamente isso, mas o conceito é o mesmo: dar destaque ao conteúdo capturado pelos óculos de IA da Meta para apresentar o produto e, ao mesmo tempo, fornecer mais conteúdo de vídeo para seus aplicativos.

Em uma frente relacionada, a Meta também está executando uma seção semelhante no feed para vídeos criados no Vibes , seu feed de vídeos com IA generativa.

Não acho que o Vibes tenha o mesmo valor, e não entendo por que a Meta quer incentivar a publicação de videoclipes totalmente gerados artificialmente, em aplicativos que se baseiam na conexão humana.

Mas o conteúdo em vídeo é o principal responsável pelo aumento do engajamento em seus aplicativos e, portanto, mais vídeos, mesmo que sejam de baixa qualidade gerada por IA, significam mais conteúdo para ajudar a manter as pessoas navegando.

A promoção da Meta AI pode ser valiosa, considerando a utilidade de sua capacidade de captura de vídeo e a praticidade de suas diversas opções no dispositivo. E, com o lançamento de seus óculos de realidade aumentada, isso também poderá ajudar a apresentar novas experiências. Acredito que, eventualmente, a Meta dará ainda mais destaque ao conteúdo capturado por meio de seus óculos em seus aplicativos.

Quer dizer, você tem o conteúdo chegando, e cada clipe é essencialmente um anúncio para o seu produto. Por que você não aproveitaria essa oportunidade para destacá-lo?

E dependendo de como funcionar, isso também pode apresentar novas oportunidades de alcance, por meio de conteúdo capturado pelos óculos que promova seu negócio.