WA. Group

Acervo de conteúdos

A pirâmide de Chet Holmes e o poder do Inbound!

Autor e Data

WA. Group WA. Group

Tags

A jornada de um cliente até a decisão de compra é um caminho longo e repleto de nuances. Para entender melhor esse processo e aumentar as chances de sucesso nas vendas, a Pirâmide de Chet Holmes se revela como uma poderosa aliada.

E como essa aliada se apresenta?

Imagine uma pirâmide invertida. Na base, temos uma infinidade de clientes em potencial (100%). No topo, apenas 3% estão prontos para comprar. O desafio é fazer com que os 97% restantes subam até o topo, através de um processo de qualificação, algo que podemos representar na imagem abaixo.

E o Inbound é a chave para desbloquear o potencial dessa pirâmide!

O Inbound Marketing é simplesmente a solução perfeita para esse desafio. Em vez de “empurrar” sua mensagem, essa metodologia atrai o público com conteúdo relevante e de valor. Através de blogs, ebooks, webinars, vídeos e redes sociais, dessa forma você conquista a atenção e a confiança do seu público.

E com isso você pode finalmente esquentar aqueles Leads frios!

Pense em um lead que ainda não está pronto para comprar. O Inbound Marketing o guia por uma estrada, nutrindo-o com informações relevantes, isso fará com que o seu público caminhe etapa por etapa até se tornar um consumidor, para ilustrar isso vamos percorrer esse caminho abaixo.

Conhecendo seu público sua comunicação é assertiva!

O seu objetivo é criar um relacionamento de confiança, guiando os leads pela jornada de compra e eles têm ainda mais chances de se tornarem clientes, sem contar que captar o público através de conteúdo é muito mais barato do que métodos convencionais.

Parece até mágica, mas não é!

A Pirâmide de Chet Holmes e o Inbound Marketing se complementam, pode até parecer mágico ou mítico, mas tudo isso acontece devido a analises prévias do posicionamento da sua empresa com o público. Tendo um conteúdo relevante e um funil de marketing estratégico, você conquista a confiança do seu possível cliente e o guia para o destino final, onde a compra se torna natural e desejável.

E aí, está pronto para fazer o uso desse poder? Vamos colocar isso em prática agora mesmo!