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Chega de ficar para trás em vendas!

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Pois é, amigo leitor, “os tempos mudam e a sua estratégia também precisa mudar, não é o momento de se manter estacionado”, tampouco, de deixar a sua empresa atuando no mercado com velhas e já despreparadas ferramentas. Concorda?

Mas o que fazer?

A inovação é essencial para o sucesso de qualquer negócio, e as vendas não são exceções. À medida que o cenário continua a evoluir, as empresas precisam adotar novas estratégias inovadoras para se manterem competitivas no mercado.

E de quais inovações estamos falando?

Uma das inovações mais importantes é o uso de Inteligência Artificial (IA), que, dentre outras finalidades, pode ser utilizada para automatizar tarefas repetitivas. Isso casa com um modelo de vendas que vem, no geral, entregando mais resultados, chamado de Inside Sales.

Diferente dos vendedores externos, que visitam os clientes pessoalmente, no Inside Sales, o time de vendas trabalha em um escritório ou remotamente, utilizando telefone, e-mail e outras ferramentas de comunicação para se conectar com leads em potencial.

E como melhorar isso?

Agora imagine como poderíamos otimizar ainda mais os resultados ao integrar a IA nessa metodologia. Pois é, acredite. Hoje é possível processar altos volumes de dados de forma rápida e eficaz, identificando tendências que muitas vezes nem seriam percebidas. E isso já está mudando o mercado.

Esses dados podem gerar uma experiência personalizada, criando algo único para cada cliente de maneira automatizada (ou quase isso), essa integração permite que leads potenciais sejam priorizados, com base em tendências previamente observadas, podendo criar funis que entreguem uma estratégia de venda mais assertiva, seja para cativar e converter clientes, com o uso do Inbound Marketing, ou permanecer no foco da prospecção direta, com o nosso velho conhecido, o Outbound Marketing.

Achou fácil?

Falando desse jeito parece simples, mas também precisamos adotar novas abordagens no treinamento de vendas, desenvolvendo as habilidades dos vendedores, como comunicação, negociação e resolução de problemas. Criando um time preparado e que possa se adaptar às necessidades dos clientes, em constante mudança.

Estude, analise e esteja preparado, para ter o melhor resultado. As suas estratégias não devem ficar engessadas. Mudanças ocorrem frequentemente, por isso a sua empresa não pode parar!