WA. Group

Acervo de conteúdos

GOOGLE ADS E IA? UMA PARCERIA QUE PROMETE RENOVAR O MERCADO DE MÍDIAS ONLINE.

Autor e Data

WA. Group WA. Group

Tags

A revolução da inteligência artificial (IA) chegou ao Google e está mudando a maneira como os anúncios são criados, exibidos e interagem com os usuários. Em uma conversa com a EXAME, Vidhya Srinivasan, vice-presidente do Google Ads, explicou como essa mudança está transformando o mercado de publicidade online.

Anúncios contextuais e personalizados

Agora o Google oferece uma experiência mais personalizada e contextual. Ao invés de apenas exibir links genéricos, a IA fornece respostas diretas e completas às perguntas dos usuários, incluindo sugestões de produtos e serviços relevantes. Essa mudança promete revolucionar a forma como os anúncios são direcionados e consumidos.

Criando mais engajamento e tempo de permanência

Srinivasan destaca que os usuários do AI Overview, a nova interface de busca, têm uma variedade de opções para escolher e tendem a passar mais tempo nas páginas acessadas. Essa tendência indica uma evolução sobre como os usuários têm sua experiência de busca, tornando-a mais atraente e relevante, o que pode beneficiar os anunciantes.

Anúncios dinâmicos e interativos

Como se não bastassem essas mudanças,  ainda vem sendo testada uma solução mais dinâmica e interativa para a propaganda, onde um assistente virtual guia o usuário por meio de um anúncio, solicitando informações adicionais para entender melhor suas necessidades e preferências. Com base nessas informações, podem ser recomendados produtos personalizados, além de direcionar o usuário para o site, facilitando o processo de compra.

Novos perfis visuais para marcas

Inspirados em perfis já existentes, como o Maps, os novos perfis visuais para marcas no topo da busca apresentam uma combinação de imagens de produtos, vídeos, avaliações de consumidores, promoções atuais e políticas de frete. Essa iniciativa busca oferecer uma visão completa da marca ao usuário, sem necessidade de navegar por vários sites.

Uma nova era para o mercado

Isso chega com o objetivo de impulsionar uma nova era para o mercado de mídia online e essa mudança exige que os anunciantes se adaptem às novas tecnologias e explorem as oportunidades que a IA oferece para alcançar melhores resultados.

Mas é importante lembrar que essa ferramenta não substitui o profissional de marketing. Na verdade, estamos falando de uma parceria que pode auxiliar em suas tarefas, mas não substituir a criatividade, a estratégia e o conhecimento do mercado, a promessa é de uma publicidade mais eficiente, relevante e engajadora.