Instagram atinge 3 bilhões de usuários e lança nova interface
Autor e Data
Tags
O Instagram se tornou o terceiro aplicativo da Meta com 3 bilhões de usuários, com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciando que o IG é o mais recente a ultrapassar a marca recorde de usuários.

Tanto Zuckerberg quanto o chefe do Instagram, Adam Mosseri, fizeram anúncios sobre o marco , que mais uma vez restabelece o Meta como o rei dos aplicativos de mídia social, com Facebook, WhatsApp e agora Instagram liderando claramente o caminho no uso geral.

É difícil exagerar a importância desse número. Falamos tanto sobre o número de usuários que o que eles realmente representam muitas vezes se torna irrelevante, mas 3 bilhões de usuários equivalem a mais de um terço de todas as pessoas que acessam o aplicativo todos os meses. E quando você também considera que nenhum dos aplicativos do Meta está disponível na China, o segundo país mais populoso do mundo, e muitas regiões ainda não têm acesso à internet, é provável que mais da metade de todas as pessoas no mundo que podem acessar o Instagram o façam regularmente.
Para comemorar a marca de 3 bilhões de usuários, o Instagram também anunciou algumas atualizações
Primeiro, o IG está testando um novo recurso que destacará os tópicos com os quais você está interagindo no Reels, que você poderá editar para indicar o que deseja ver mais ou menos.

Como você pode ver nesta sequência de exemplo, agora, ao tocar no ícone de ajuste, você poderá ver uma lista de tópicos que o algoritmo do Reels considera que você gosta. Você poderá então remover tópicos, adicionar outros e também excluir itens específicos que não gosta no elemento inferior. O Reels então destacará os tópicos que você gosta de ver com novas tags na transmissão.
Essa pode ser uma opção útil para ajudar a personalizar sua experiência com os Reels e ter uma contribuição mais direta sobre o que você vê. É claro que eu esperaria que poucas pessoas realmente a utilizassem, porque, apesar de toda a conversa sobre contribuição algorítmica, a maioria das pessoas está tão acostumada a ver apenas o que gostam que espera que os algoritmos façam o trabalho por elas, sem intervenção manual.
Mas para aqueles que querem assumir o controle, agora você terá outra opção para fazer isso.
O Reels também é o foco desta segunda atualização, que é uma mudança na interface do usuário relacionada aos ícones da barra inferior, o que a IG espera que facilite a alternância entre o feed inicial, o Reels e as mensagens diretas na tela principal do aplicativo.

Como você pode ver nessas telas de exemplo, o Instagram está atualizando seus ícones e movendo o botão DM do topo da tela para a parte inferior, para que todas as três funções principais do aplicativo sejam facilmente acessíveis na barra de funções.
O ícone de criação será movido para o canto superior esquerdo da tela para todos os formatos, enquanto o ícone de pesquisa será movido ligeiramente para a direita.
Estas são algumas atualizações interessantes, que podem ter um impacto significativo em como as pessoas usam cada elemento, com a interface do usuário atualizada estando mais alinhada com o uso moderno do IG.
Mas, na verdade, o Reels agora é a estrela do show.
Há muito tempo, eu esperava que o Instagram realmente abrisse o Reels, visto que o Reels agora é o elemento mais usado do aplicativo e as pessoas estão passando cada vez mais tempo assistindo a clipes do Reels. Isso já foi feito no aplicativo para iPad, lançado recentemente , e, segundo relatos, está sendo testado no aplicativo principal em alguns mercados . Mas, pelo menos por enquanto, o Instagram continua mantendo seu uso tradicional para a maioria dos usuários, abrindo o feed inicial no aplicativo principal.
Isso pode ser apenas uma questão de tempo, mas com 3 bilhões de usuários, eles claramente sabem o que estão fazendo, enquanto o Meta mais uma vez demonstra que é o rei das plataformas compulsivas em crescimento.