WA. Group

Acervo de conteúdos

Meta adiciona atualizações com inteligência artificial aos seus anúncios de geração de leads.

Autor e Data

WA. Group WA. Group

Tags

Ouvir o artigo

A Meta implementou algumas melhorias nos seus anúncios de geração de leads , incluindo segmentação com inteligência artificial e ferramentas de verificação e nutrição de leads para as suas promoções.

A Meta afirma que as novas opções proporcionarão aos profissionais de marketing mais capacidade para aproveitar a demanda no período do “quinto trimestre”, que é o período de baixa atividade após o Natal, quando as oportunidades são maiores.

Bem, pelo menos em teoria. Se as plataformas continuarem a promover as oportunidades do Q5, sem dúvida mais marcas aderirão, o que poderá significar que a procura aumentará muito rapidamente.

Mas, com base em anos anteriores, o quinto trimestre apresenta mais oportunidades, e essas novas atualizações de geração de leads podem ajudar.

Em primeiro lugar, a Meta está disponibilizando globalmente sua opção de campanha de leads Advantage+, para que mais profissionais de marketing possam aproveitar o poder da segmentação baseada em IA.

Conforme explicado pela Meta:

“O Advantage+ Leads Campaigns é a mais recente solução de automação de campanhas de ponta a ponta da Meta, criada especificamente para anunciantes focados em gerar leads de alta qualidade. Os anunciantes se beneficiam das otimizações de IA mais avançadas da Meta, aproveitando o público-alvo, o posicionamento e o orçamento do Advantage+, o que dá à nossa IA a flexibilidade necessária para encontrar os leads mais eficazes e de melhor custo-benefício em escala.”

A Meta faz questão de destacar os benefícios de suas ferramentas de segmentação de anúncios com IA em constante evolução, que, segundo a empresa, estão produzindo melhores resultados, com base na correspondência de relevância para cada usuário.

O que faz sentido. As ferramentas de IA são essencialmente reconhecimento de padrões superpotente, e um sistema de IA construído com base nos dados de engajamento da Meta deve ser capaz de identificar os padrões que fazem com que este ou aquele usuário tenha maior probabilidade de clicar em cada anúncio específico.

Ao que tudo indica, é esse o caso das campanhas de geração de leads do Advantage+:

“As empresas que utilizam as campanhas de leads da Advantage+ observaram uma redução de 14% no custo por lead e de 10% no custo por lead qualificado, em média.”

Os resultados podem variar, mas a Meta está apostando alto na melhoria do desempenho de seu sistema de anúncios e, à medida que continua investindo em IA, deverá se tornar mais eficiente em encontrar o público certo para seus anúncios.

A Meta também está lançando novas ferramentas de qualificação de leads, que garantirão que os leads que você está recebendo sejam legítimos.

A Meta afirma que, ao utilizar a verificação por SMS ou e-mail, os anunciantes poderão reduzir o spam e as informações falsas em seus formulários de geração de leads.

“Os anunciantes podem exigir que os potenciais clientes verifiquem seu número de telefone com um novo recurso de verificação por SMS. Ou, se usarem o recurso “exigir e-mail comercial”, os clientes em potencial precisarão fornecer um e-mail corporativo válido antes de enviar um formulário instantâneo (disponível no Instagram ou por meio da API de Marketing). Também estamos testando a possibilidade de confirmar se os endereços dos clientes em potencial são válidos antes do envio do formulário instantâneo.”