Meta atualiza API de marketing para dar mais foco às ferramentas de segmentação de IA
Autor e Data
Tags
A Meta está fazendo algumas alterações em sua API de marketing, projetadas para garantir que ela consiga maximizar os resultados dos anúncios por meio de suas ferramentas de segmentação Advantage+ e explorar oportunidades adicionais para suas promoções.
Primeiro, a Meta está lançando um novo recurso em posicionamentos que alocará 5% dos seus gastos com anúncios para seus posicionamentos excluídos , quando é provável que eles tenham um bom desempenho.
Então, agora, se você excluir certos posicionamentos de anúncios (por exemplo, Feed do Facebook, Feed de tópicos, coluna da direita, IG Explore), o sistema do Meta manterá a opção de alocar uma pequena quantia dos seus gastos com anúncios para essas opções, se o sistema achar que elas podem gerar melhores resultados.
Para anunciantes da API de Marketing: a permissão de gastos limitados para posicionamentos específicos não é ativada automaticamente ao excluir posicionamentos. Para aplicar gastos limitados a posicionamentos específicos, você deve usar explicitamente os novos pontos de extremidade da API para designar quais posicionamentos devem ter restrições de gastos. Todas as exclusões de posicionamento e configurações de gastos limitados devem ser gerenciadas pela API, e alterações podem ser feitas a qualquer momento atualizando a configuração da sua API.
Então, um pouco técnico, mas basicamente, o Meta está dizendo que quando você cria seus anúncios por meio de plataformas e ferramentas de terceiros, ele agora dará aos seus sistemas mais flexibilidade para testar posicionamentos alternativos, mesmo que você não ache que eles serão benéficos.
Então, se você quiser excluir completamente os posicionamentos de feed, mas o sistema do Meta determinar que eles podem ser eficazes, ele manterá a flexibilidade de mostrar suas promoções no feed de forma limitada, o que pode ajudar a mostrar como essas opções também podem gerar resultados.
A Meta observa ainda que os posicionamentos Advantage+ são a opção recomendada para a maioria dos anunciantes, a fim de maximizar o desempenho dos anúncios.
“ Essa abordagem analisa todos os posicionamentos disponíveis para encontrar as oportunidades mais econômicas para cada impressão, ajudando você a alcançar mais pessoas gastando menos. No entanto, se você não puder usar os posicionamentos Advantage+ e precisar excluir determinados posicionamentos manualmente, recomendamos usar este novo recurso. É uma alternativa mais inteligente ao bloqueio total de posicionamentos, oferecendo mais flexibilidade e, potencialmente, um desempenho melhor. ”
Basicamente, o Meta está dizendo que seu processo de posicionamento de anúncios está ficando mais inteligente, exibindo seus anúncios onde eles gerarão os melhores resultados, mesmo que você não ache que esses posicionamentos funcionarão. Portanto, agora, o sistema do Meta manterá a opção de pelo menos testar alternativas às suas exclusões, buscando destacar as melhores opções.
Em uma frente relacionada, a Meta também está descontinuando APIs legadas que não utilizam a configuração Advantage+ , a fim de garantir que todas as campanhas publicitárias sejam capazes de utilizar o poder de suas ferramentas de segmentação de IA em evolução.
“Após o lançamento da experiência Advantage+ simplificada para objetivos de vendas e aplicativos na versão 23.0 da API de marketing e a descontinuação planejada das APIs Advantage Shopping Campaigns (ASC) e Advantage App Campaign (AAC) para criação de campanhas na MAPI V25.0 (1º trimestre de 2026), estamos lançando o Advantage+ Migrations para dar suporte aos desenvolvedores na transição de campanhas ASC/AAC legadas para a nova estrutura Advantage+.”
Sim, isso é um pouco complicado, mas a explicação aqui está relacionada à integração adicional da capacidade de segmentação de IA em evolução da Meta, o que garantirá que todas as campanhas publicitárias sejam capazes de utilizar as ferramentas mais recentes da Meta nesse aspecto.
A partir da versão 24.0 (8 de outubro), não permitiremos mais a criação de novas campanhas ASC/AAC usando as APIs ASC/AAC legadas. Os desenvolvedores podem reverter para versões MAPI anteriores (ou seja, v23.0 ou anteriores) para continuar usando ou editando as APIs ASC/AAC legadas. No entanto, recomendamos fortemente que os desenvolvedores comecem a criar e usar campanhas Advantage+.
Em resumo, a Meta agora busca tornar o Advantage+ um foco maior e uma consideração mais crítica para todos os anunciantes, à medida que continua aprimorando suas ferramentas de anúncios com tecnologia de IA.
O que deve levar a melhores resultados e, agora, os sistemas da Meta terão mais capacidade de experimentar e destacar isso por meio de amostragem.