Meta expande opções de anúncios de status do WhatsApp
Autor e Data
Tags
A Meta está expandindo suas opções de anúncios do WhatsApp, com os anunciantes da Meta agora podendo exibir anúncios de clique para enviar mensagens que levam a uma atualização de status do WhatsApp , em vez de abrir um bate-papo por DM.
A Meta lançou anúncios no WhatsApp Status em junho , o que permite que os anunciantes exibam suas promoções entre atualizações de status do WhatsApp em tela cheia de amigos.

A Meta também oferece anúncios Click-to-Message do Facebook e Instagram, que permitem que as marcas iniciem um bate-papo direto com clientes em potencial a partir de suas promoções in-stream.
E agora, a Meta também está oferecendo a alguns anunciantes a opção de combinar os dois.
Conforme Meta:
Você pode criar anúncios que levem ao WhatsApp e usar o posicionamento do Status do WhatsApp. Os anúncios no Status do WhatsApp aparecerão apenas na aba Atualizações, que é a área de Status e Canais, separada dos chats e chamadas pessoais. Quando as pessoas clicam no seu anúncio, elas são direcionadas diretamente para um chat com a sua empresa no WhatsApp.
Então é essencialmente o mesmo que os anúncios de status do WhatsApp acima, mas os usuários poderão clicar nessas promoções no Facebook ou Instagram, o que dará a você uma apresentação maior em tela cheia para suas promoções, com um CTA de bate-papo.
Essa pode ser outra maneira de impulsionar o engajamento no WhatsApp, que está se tornando um espaço de discussão cada vez maior em mais regiões. De fato, o WhatsApp já conta com 100 milhões de usuários nos EUA e, com os anúncios de clique para enviar mensagens impulsionando melhor desempenho e ganhando popularidade entre as marcas, pode ser outra opção para sua estratégia de conexão Meta mais ampla.
A Meta informa que os anúncios de status do WhatsApp ainda não estão disponíveis em todas as regiões, então você pode não ter acesso. Mas, para quem tiver, em breve você terá mais maneiras de chamar a atenção e gerar respostas com suas promoções alinhadas às mensagens diretas.