Novos recursos de anúncios IA no Meta
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O crescimento de cada negócio de varejo ou comércio eletrônico depende da manutenção de suas margens à medida que crescem. Isso significa que os profissionais de marketing precisam estar constantemente buscando cada ganho incremental de desempenho possível. Para ajudar cada negócio a crescer lucrativamente, continuamos a investir em modelos de IA como o Andromeda , que analisa dezenas de milhões de anúncios e encontra a mensagem certa para a pessoa certa na hora certa, fazendo o uso mais eficiente dos gastos com publicidade. Agora, também estamos introduzindo novas ferramentas e posicionamentos que podem ser usados com as campanhas de vendas Advantage+ com tecnologia de IA para maximizar o desempenho, dando aos nossos sistemas de anúncios mais opções ao mesmo tempo em que impulsionam as vendas online e na loja.
Principais conclusões:
- Estamos expandindo o acesso a anúncios omnicanal para ajudar os anunciantes a impulsionar as vendas on-line e na loja.
- Continuamos explorando novos casos de uso de IA generativa para varejo, incluindo experimentação virtual, geração de plano de fundo para anúncios de catálogo e geração de texto mais preciso.
- Neste verão, começaremos a testar uma nova experiência de checkout simplificada para anúncios do Shops nos EUA e em mercados internacionais selecionados.
- Nesta primavera, introduziremos anúncios em notificações no Facebook.
No ShopTalk 2025, Clara Shih dará uma prévia de como a IA pode desbloquear mais valor para anunciantes de varejo. Ajudando os clientes a fazer compras on-line e na loja
No outono passado, começamos a testar a capacidade dos anunciantes de mostrar anúncios que destacam locais próximos para pessoas com maior probabilidade de comprar na loja. Agora, estamos expandindo o acesso a anúncios omnicanal para mais anunciantes, adicionando a capacidade de guiar as pessoas até a loja mais próxima com produtos em estoque e exibindo descontos que podem tornar ainda mais atraente para os compradores visitarem uma loja. Os anunciantes que usaram anúncios omnicanal tiveram um CPA omnicanal de mídia 15% menor e um ROAS de mídia 12% maior quando comparados às suas campanhas normais. Com esse recurso se tornando disponível globalmente neste verão, os anunciantes podem aprimorar novas estratégias omnicanal a tempo para o feriado.
“Os anúncios são uma parte essencial da nossa estratégia de marketing para atingir públicos mais jovens e impulsionar as vendas on-line e em nossas mais de 800 lojas”, disse Craig Brommers, CMO da American Eagle. “Com anúncios omnicanal, conseguimos atingir um retorno omnicanal 48% maior sobre o gasto com anúncios com nosso público principal – compradores de 18 a 24 anos. Estamos animados com esses resultados e incorporaremos anúncios omnicanal em nossas estratégias contínuas.”

Também estamos introduzindo atualizações em nossas ferramentas que ajudam a impulsionar as vendas on-line. Os anúncios do Shops são uma otimização habilitada por IA que funciona com campanhas de vendas Advantage+ para mostrar anúncios para pessoas que nossos sistemas preveem que têm mais probabilidade de fazer uma compra usando uma Loja do Facebook ou Instagram. Para ajudar mais anunciantes a se beneficiarem dessa otimização, começaremos a introduzir uma experiência de checkout simplificada que direciona as pessoas ao site do anunciante para concluir sua compra após criar seu carrinho em uma Loja nesta primavera. Esta atualização permite que os anunciantes forneçam mais benefícios aos compradores no checkout e nos permite avaliar novos mercados este ano, começando com testes na Austrália e em Taiwan.

No ano passado, na ShopTalk, introduzimos a capacidade para os anunciantes adicionarem itens de catálogo a uma imagem ou vídeo em destaque em seus anúncios – ajudando os anunciantes a obter um CPA 9,3% menor ao comercializar seus produtos junto com seu criativo. Neste semestre, estamos permitindo que os anunciantes usem anúncios de parceria e anúncios de catálogo Advantage+ juntos, trazendo o poder do conteúdo do criador para essa experiência.

Também estamos introduzindo uma nova otimização que permite que nosso sistema de anúncios mostre produtos adicionais do seu catálogo ao promover um conjunto de produtos preferido com anúncios de catálogo Advantage+ ou anúncios de Lojas. Com esse recurso, uma marca de moda pode escolher destacar jaquetas de sua coleção de primavera e dar ao nosso sistema a opção de servir um vestido que achamos que um comprador também pode estar interessado. Em testes iniciais, os anunciantes viram um aumento de 14% no ROAS ao usar essa otimização em média. Na EMEA, o varejista britânico Boden percebeu um aumento de 23% no ROAS e, na LATAM, a Dexter viu uma redução de 25% no custo por compra ao testar campanhas em execução com esse recurso.

Também expandimos o acesso à Atribuição Incremental, uma nova configuração de atribuição opt-in que usa aprendizado de máquina para otimizar conversões incrementais.
Explorando novos casos de uso de IA para empresas de varejo e comércio eletrônico
Nesta metade, continuaremos a explorar novos recursos, incluindo o uso de IA gen para colocar roupas em modelos virtuais, com base em nossa atualização de IA empresarial no início deste mês. Ao dar aos clientes uma melhor noção de como um item pode parecer e se ajustar, esperamos ajudar os compradores a fazer uma compra com confiança e os anunciantes a criar experiências mais atraentes.
Hoje, os anunciantes podem usar a geração de plano de fundo em anúncios de catálogo e estamos experimentando saídas mais personalizadas para geração de texto. Isso ajudará os anunciantes a comercializar melhor seus produtos em nossas plataformas e a criar textos publicitários que gerem identificação com os clientes.

Ajudando os anunciantes a criar demanda sempre disponível
Fora dos momentos sazonais, os profissionais de marketing também vêm ao Meta para criar momentos no tempo que transformam o interesse do consumidor em conversão. Para ajudar os anunciantes a capitalizar esses momentos, estamos introduzindo um novo formato e atualizações em nossas ferramentas que facilitam a captura da demanda.

Primeiro, nesta primavera, começaremos a testar anúncios em notificações no Facebook. Este novo posicionamento dará aos anunciantes um novo lugar para envolver as pessoas e impulsionar a descoberta e a reconsideração de seus produtos. Os anúncios em notificações dão aos anunciantes uma nova ferramenta para alcançar pessoas que podem ter se envolvido anteriormente com um anúncio ou demonstrado interesse em seu conteúdo. Para empresas de varejo e comércio eletrônico, os anúncios em notificações são outra oportunidade de lembrar os compradores de suas ofertas ou produtos em uma nova superfície.

Por fim, os links de sites em breve estarão disponíveis para anunciantes globalmente no Instagram, além da disponibilidade existente no Facebook. Os links de sites permitem que os profissionais de marketing destaquem várias páginas de destino em um único anúncio de imagem ou vídeo, ajudando as pessoas a navegar até o conteúdo no qual estão mais interessadas. Ao adicionar links de sites aos anúncios, os profissionais de marketing perceberam uma redução de 4,5% no CPA no Feed do Facebook e um aumento de 3% nas taxas de cliques. A Nissan testou recentemente os links de sites para direcionar os compradores a mais informações sobre seus veículos na Europa e viu um aumento de 39% nas visualizações de páginas de destino e 19% nas visitas qualificadas ao site.
Fonte: Meta