WA. Group

Acervo de conteúdos

O LinkedIn limita a análise da concorrência para páginas de empresas não pagas

Autor e Data

WA. Group WA. Group

Tags

Ouvir o artigo

Você usa a opção Análise de Concorrentes do LinkedIn para Páginas de Empresas ?

O Competitor Analytics, como o próprio nome sugere, fornece mais contexto sobre o desempenho da página da sua empresa no aplicativo, mostrando dados sobre o crescimento de seguidores, o desempenho de postagens recentes e as taxas de engajamento das páginas de empresas concorrentes no LinkedIn.

Você também pode descobrir conteúdo de tendência nas páginas dos seus concorrentes para se manter atualizado sobre as mudanças de engajamento.

É uma ferramenta útil, mas infelizmente está prestes a se tornar uma opção exclusiva para membros pagantes.

Até agora, o Competitor Analytics estava disponível gratuitamente, mas agora, usuários do LinkedIn que não pagam só poderão comparar seu desempenho com o de um único concorrente .

Como você pode ver neste gráfico, a partir de 15 de outubro, as páginas de empresas que não pagam perderão em grande parte o acesso a essa opção.

As Páginas de Empresa Premium do LinkedIn , pelas quais você precisa pagar pelo menos US$ 99 por mês, terão acesso a comparações de nove páginas de concorrentes, além de poderem ver as postagens mais populares de três concorrentes.

É outra maneira de impulsionar a adesão ao LinkedIn, com o LinkedIn buscando dar continuidade ao crescimento de seus pacotes empresariais, lançados pela primeira vez em abril do ano passado . Desde então, o LinkedIn afirma que as Páginas de Empresa Premium se tornaram um dos seus produtos de crescimento mais rápido, com quase 80% de crescimento de assinantes em relação ao trimestre anterior.

Quer dizer, dada a relativa idade da oferta, isso não é uma grande surpresa. Mas, mesmo assim, o LinkedIn claramente vê isso como mais uma oportunidade de receita, então agora está buscando limitar ainda mais o acesso a recursos gratuitos, a fim de incentivar as empresas a pagarem por isso.

Isso também reduzirá os custos de suporte, limitando o recurso apenas a membros pagantes. No geral, a atualização faz sentido, mas vale a pena mencionar para aqueles que já usaram esse recurso.

As ferramentas de assinatura social estão se tornando mais avançadas e incorporando mais recursos, o que pode levar ainda mais plataformas a promovê-las como opções.

Mas, novamente, a publicidade continua sendo o principal gerador de receita em cada aplicativo, e é difícil imaginar qualquer um deles migrando para uma abordagem somente de assinatura por esse motivo.

Mas alguns recursos estão sendo bloqueados e, se você realmente quer desenvolver seu negócio em um aplicativo específico, pode valer a pena considerar o que é oferecido no pacote de complementos.