Opções de controle do algoritmo de testes de reels do Instagram
Autor e Data
Tags
O Instagram está fazendo um novo esforço para fazer com que as pessoas orientem manualmente o conteúdo do Reels que veem no aplicativo, com uma nova visão geral do algoritmo que destacará os tópicos que ele acha que você quer ver, os quais você poderá editar facilmente adicionando ou removendo grupos de tópicos.
O Instagram anunciou a nova opção de controle de algoritmo no mês passado e agora ela está sendo disponibilizada para alguns usuários.

Como você pode ver neste exemplo , compartilhado por Roberto P. Nickson , a visão geral do algoritmo do Reels estará disponível em uma nova seção “Seu algoritmo” nas configurações do Reels, que você poderá acessar por meio de uma opção de menu no feed do Reels.
A partir daqui, você poderá visualizar uma visão geral simplificada do que o sistema do Instagram considera ser do seu interesse, por grupo de tópicos amplo, que você poderá alterar manualmente removendo assuntos ou adicionando outros.
E melhor ainda, ao tocar em qualquer tópico, você terá uma variedade de opções sobre como gerenciá-lo, enquanto o Instagram também mostrará exemplos dos tipos de Reels que você verá neste grupo de assuntos.

Isso lhe dará mais contexto para decidir se você realmente deseja manter esse assunto em suas preferências ou removê-lo completamente. Isso pode facilitar muito o gerenciamento do que é exibido no aplicativo e, no geral, é uma das melhores aplicações de um processo de controle de algoritmo personalizado que já vi em qualquer plataforma, o que deve abordar pelo menos algumas preocupações dos usuários em relação à manipulação algorítmica e como as recomendações baseadas em IA do Meta estão regendo sua experiência.
A questão então é se as pessoas realmente irão usá-lo.
O Meta tem conseguido repetidamente contornar preocupações nessa frente, em termos de superexposição ou amplificação de conteúdo político divisivo, adicionando recursos como esse, que ele pode apontar como uma opção de controle, se os usuários realmente quiserem.
O que é um risco para a Meta, porque ela sabe que recomendações baseadas em IA estão gerando muito mais atividade em seus aplicativos.
No entanto, ao mesmo tempo, historicamente, muito poucas pessoas realmente se preocupam em promulgar essas configurações e restringem suas recomendações de alguma forma.
Já vimos isso acontecer diversas vezes, desde mudanças de segurança a proteções de dados, controles de algoritmos e preferências de feed. As pessoas querem essas opções para se sentirem mais no controle de sua experiência, mas, na maioria das vezes, elas funcionam mais como uma garantia, com base em sua existência, e não como um controle real e uma opção de entrada manual.