WA. Group

Acervo de conteúdos

YouTube lança atualizações de interface, comentários encadeados, respostas de áudio e muito mais

Autor e Data

WA. Group WA. Group

Tags

Ouvir o artigo

O YouTube anunciou uma série de novas atualizações , incluindo uma atualização da interface do usuário, respostas de voz expandidas, acesso expandido aos cursos, uma atualização sobre violações corrigíveis e muito mais.

Primeiramente, o YouTube está lançando alguns elementos de interface do usuário atualizados para aumentar o apelo e tornar a plataforma mais fácil de navegar, principalmente em relação aos Shorts e à visualização em TVs conectadas.

Como você pode ver neste exemplo, a tela de reprodução foi atualizada “ para oferecer uma experiência de visualização mais envolvente e unificada”, com botões translúcidos sobrepostos na tela e opções mais intuitivas para reprodução.

O YouTube também atualizou suas descrições de vídeos, que agora exibirão amostras de cores que aparecem no conteúdo do vídeo, além de atualizar o recurso de toque duplo para buscar.

De acordo com o YouTube :

Esta atualização inclui melhorias visuais no gesto intuitivo que permite avançar ou retroceder vídeos com um toque duplo na tela. Ao tocar duas vezes, um texto será exibido momentaneamente na tela, indicando o número exato de segundos em que o vídeo está avançando, por exemplo, 10 segundos para frente. E a duração do avanço será ajustada às suas configurações individuais, que podem ser configuradas em incrementos como 5, 10 e 15 segundos.

Em uma nota relacionada, o YouTube também está lançando comentários encadeados, que suportarão três níveis de encadeamento no painel de respostas.

Como você pode ver neste exemplo, com o encadeamento de comentários ativo, os espectadores poderão tocar em um comentário para ver a conversa completa relacionada àquela resposta em uma árvore de comentários expandida. O YouTube informa que,ao atingir o terceiro nível, quaisquer respostas adicionais serão exibidas como respostas simplificadas no encadeamento.

O YouTube lançou um teste de comentários encadeados em julho e agora está disponibilizando-o para todos os usuários, o que mudará a forma como os comentários são exibidos abaixo dos seus clipes.

O YouTube também está lançando curtidas personalizadas com base na categoria de conteúdo que você está visualizando.

Por exemplo, quando você usa o botão “curtir” em um conteúdo categorizado como música, a animação resultante pode aparecer como uma nota musical animada. Se o conteúdo for relacionado a esportes, a animação pode apresentar uma bola de basquete.

O YouTube também está lançando cards atualizados para artistas, que serão exibidos nos resultados de pesquisa dos músicos mais pesquisados.

O formato atualizado foi criado para facilitar o envolvimento com o conteúdo musical no aplicativo.

O formato atualizado estará disponível para músicos com pelo menos um lançamento musical oficial e um mínimo de 100.000 assinantes no aplicativo.

O YouTube também está expandindo o acesso às respostas de voz, que permitem que os criadores respondam aos comentários com uma nota de voz. Lançado originalmente em 
dezembro do ano passado (e expandido para mais criadores em fevereiro ), o YouTube agora está dando a “algumas centenas de milhares de criadores” acesso à opção.

Como você pode ver neste exemplo, as respostas de voz, como o próprio nome sugere, são um processo bastante simples para gravar uma resposta de voz curta (de até 30 segundos) a um comentário, que você pode então enviar na transmissão.

Pode ser outra maneira de personalizar sua mensagem e aumentar o engajamento com seu público.

Além do acesso expandido, os criadores qualificados agora também poderão criar uma resposta de voz usando o Studio Mobile, bem como o aplicativo principal do YouTube.

O YouTube também está expandindo o acesso à sua opção de cursos para criadores, o que proporcionará outra oportunidade de monetização.

Lançada originalmente em versão beta com criadores selecionados em 2022 , a opção Cursos do YouTube permite que os criadores ofereçam programas de aprendizagem gratuitos ou pagos em seus canais.

E agora, mais criadores poderão criar seus próprios fluxos de aprendizagem.

De acordo com o YouTube :

Até agora, os cursos estavam disponíveis apenas para um pequeno grupo de criadores no YouTube. Agora, temos o prazer de anunciar que estamos expandindo os cursos com anúncios para criadores com acesso aos recursos avançados esta semana.

Os recursos avançados do YouTube estão disponíveis para criadores “com histórico de canal suficiente” ou para aqueles que confirmaram sua identidade. Isso dá acesso a ferramentas adicionais para o seu canal, incluindo a capacidade de criar um curso.

O que pode ser um grande atrativo para canais especializados ou para aqueles que já produzem conteúdo educacional.

Além disso, o YouTube diz que os cursos agora também serão exibidos com um selo especial na página de exibição, enquanto os cursos também podem ser apresentados em youtube.com/courses para fácil descoberta por novos públicos.

Quando um espectador termina de assistir a todos os vídeos de um curso, ele recebe um selo, que aparece em sua biblioteca. No YouTube Studio, os proprietários dos cursos poderão ver as visualizações e o tempo de exibição de cada curso e se aprofundar em análises avançadas para visualizar métricas como audiência e receita.

O YouTube diz que pretende expandir ainda mais o acesso aos cursos no futuro.

Por fim, sobre “violações corrigíveis” e atualizações do apelo do YouTube para certas restrições de conteúdo.

No ano passado , o YouTube começou a permitir que os criadores removessem elementos de seu conteúdo que levaram a violações das Diretrizes da Comunidade, a fim de reduzir os impactos de remoções e banimentos em larga escala.

Agora, isso está sendo expandido para conteúdo que recebeu um aviso oficial , o que dará aos criadores outra maneira de evitar penalidades e impactos mais significativos.

Esse recurso será limitado a criadores com acesso aos recursos avançados do YouTube , e os criadores só poderão enviar uma tentativa de correção por vídeo. Ele também não estará disponível para violações mais extremas da política.

Portanto, há alguns limites, mas para aqueles que são elegíveis, a opção de revisar seu conteúdo estará disponível no YouTube Studio.

Você pode aprender mais sobre o processo de advertência oficial revisado aqui .

Algumas atualizações significativas e interessantes que podem estar relacionadas à sua estratégia no YouTube.